domingo, 31 de maio de 2009

Palavras que dão vida eterna

Conta um ex-soldado que no seu engajamento no exército recebeu de presente um Novo Testamento. Esse livro viajava com ele pelo mundo, primeiro no fundo da sua bagagem. Como sempre de novo lhe brotava no íntimo a pergunta sobre o sentido da sua vida, pegou certo dia seu Novo Testamento e começou a sua leitura. O conteúdo o fascinou de tal maneira que o leu por inteiro dentro de pouco tempo. Quando chegou ao capítulo 13, versículo 5, da Primeira Carta de João, onde estão escritas as palavras: “Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna”, formou-se dentro dele uma represa de paz e de alegria. Seu coração gritava: “Sim, eu creio que Jesus é meu Salvador e aqui está escrito, preto no branco, que tenho a vida eterna.”
A vida eterna que só Jesus pode proporcionar a todos os que crêem no seu sacrifício na cruz, sempre foi o alvo da esperança e um motivo de júbilo para os seus seguidores. Quando muitos abandonaram a Jesus depois de um severo discurso dele, relatado no Evangelho de João, capítulo 6, nos versículos 67 e 68 Jesus “perguntou aos doze discípulos: - Será que vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: - Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna!”.
A mensagem da vida eterna sempre fascinou os cristãos e foi o alvo final de todas as suas esperanças. No livro bíblico de Hebreus (11) lemos que os cristãos do Antigo Testamento já criam na vida eterna e estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial, uma cidade que Deus mesmo havia preparado para eles. Todos eles morreram cheios de fé nessa esperança.
Assim também acontece com os cristãos de hoje e de todos os tempos. Vêem de longe as promessas da vida eterna no céu, que ainda não se concretizam nesta vida, mas só após a sua partida bem-aventurada deste mundo.
Contudo, a nova vida que Deus cria neles, quando chegam à fé em Jesus, já é uma antecipação da vida eterna no céu e lhes dá forças e alegria para enfrentar todas as aflições.
Oremos: Senhor, agradeço-te pelo presente da vida eterna que também prometeste dar a mim e te peço que me sejas uma fonte de alegria e poder para vencer todos os obstáculos. Amém.

Texto: Jo 6.67-68

Pastor Paulo F. Flor

Retirado de www.ielb.org.br

Nenhum comentário: