sábado, 16 de maio de 2009

Buracos na rocha

“Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” Palavras de Jesus registradas no Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 24 e 25 (NTLH).
Esta parábola sobre os dois tipos de fundamento é muito utilizada em casamentos. Ela apresenta duas construções iguais mas que reagem de forma diferente ao clima. A diferença está naquilo que não aparece: os fundamentos.
Vivemos na onda do mais fácil: dos eletrodomésticos que facilitam nossa vida e depois não sabemos onde guardá-los porque são muitos; dos remédios que evitam qualquer tipo de dor, dos especialistas em cada tipo de problema e até mesmo daquelas coisas comuns como esconder a sujeira debaixo do tapete. O mais fácil prevalece. Fazer buracos na areia é muito mais fácil que escavar na rocha.
Nem sempre o mais fácil é o melhor. Tem até um ditado que diz: “o barato sai caro”. Assim é com o tema da fé: escutar os ensinamentos de Jesus e viver de acordo com eles é como colocar os fundamentos na rocha. Muitas vezes, a aparência é a mesma, mas o seu resultado final é muito diferente.
Toda pessoa que crê em Jesus como seu Salvador, tem o seu alicerce fundamentado na rocha. Sobre este fundamento, o cristão vive uma vida de perdão e amor e está sempre amparado por Deus. Firmes na rocha, que é Cristo, nada pode nos derrubar, nem mesmo a morte.
Oremos: Senhor Jesus, além de ser o nosso único e suficiente Salvador, tu orientas a construção da nossa vida. Ajuda-nos a ficarmos firmes na rocha, vivendo conforme os teus ensinamentos. Amém.
Texto: Mt 7.24-25
Pastor Christian Hoffmann

Retirado de www.ielb.org.br

Nenhum comentário: