quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mensagem

Leia em sua bíblia o texto de Ez 37.1-14
“Aí ficarão sabendo que eu sou o SENHOR”

Imagine que você está diante de um vale de ossos secos. A visão não deve ser nada bonita. Talvez neste momento você lembre de um filme de terror, de um cemitério ou algum outro lugar do qual você quer distância! Na verdade, nem mesmo gostamos de pensar num lugar assim, não é mesmo? Agora pense num belo parque. Imagine um belo gramado, flores nos canteiros, crianças brincando, bancos pra sentar e conversar. Bem melhor não é mesmo? Um lugar assim não queremos só pensar, queremos mesmo é estar num lugar assim.
Por que gostamos do belo parque e não gostamos do vale de ossos secos? Certamente você poderia fazer uma lista de boas razões para preferir o parque, mas quero lembrar agora de uma dessas razões: No parque nós temos o que fazer, já no vale de ossos secos, nada podemos fazer.
O profeta Ezequiel estava nesta situação. Ele estava no vale de ossos secos não por vontade própria. Deus é que estava mostrando este lugar para ele. Então Deus ainda lhe faz uma pergunta: “Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?” Ezequiel sabia que ele não podia fazer nada, então responde: “SENHOR, meu Deus, só tu sabes se podem ou não”. Mais adiante, na visão que Deus deu a Ezequiel vemos que o vale de ossos secos representava o povo de Israel. As pessoas deste povo não estavam em um cemitério. Elas estavam em casa, no trabalho, em seus afazeres. Mas estavam mortos porque não se lembravam mais do seu Deus, não tinham mais alegria de viver, haviam desistido de tudo, pois pensavam que Deus os havia esquecido.
Queridos irmãos na fé. Não peço agora que imaginem, peço que pensem um pouco e pergunto, será que não vivemos em um vale de ossos secos? Enquanto caminhamos na rua vemos pessoas desanimadas, tristes, angustiadas. Por vezes até nós mesmos nos sentimos assim e a pergunta feita a Ezequiel continua valendo: “Será que esses ossos podem ter vida de novo?” Aprendemos de Ez 37.1-14 que sim. Quando a Palavra de Deus é anunciada um milagre acontece, aqueles que estavam mortos em seus pecados ganham vida ao receberem o perdão.
Se nos perguntamos, o que vamos fazer para levar vida às pessoas? A resposta que a Bíblia nos dá é: Fale da Palavra de Deus! Diga às pessoas como Deus nos ama! Mas não apenas fale, viva este amor em casa, na igreja, no departamento. Deus quer usar você para tirar pessoas do vale de ossos secos e trazê-las aos braços de Cristo!
Oração: Senhor Deus, somente tu és aquele que pode dar vida. Por isso pedimos, enche o nosso coração de vida verdadeira e usa a cada um de nós para levarmos Cristo às pessoas para que muitos deixem de ser como ossos secos e vivam. Amém.
Pr. Francis Dietrich Hoffmann


Nenhum comentário: