segunda-feira, 29 de junho de 2015

“Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR”

Leia em sua Bíblia: Josué 24.1-28
Estimado amigo! Vivemos em tempos que duas coisas fundamentais para nós cristãos estão sendo muito atacadas: a fé cristã e os valores da família.
Se analisarmos com atenção vemos que existem muitas outras “filosofias de vida” que não são cristãs, que querem mostrar que o ser humano é dono do seu próprio nariz e para ser feliz tudo depende somente dele próprio.
Outra constatação que temos olhando ao nosso redor é de que os valores da família cristã estão sendo atacados cada vez mais. É só olharmos uma novela e vermos que separações entre casais, traições, brigas, relações homossexuais estão sendo mostradas com algo normal. A trama de uma novela é feita de tal forma que ao assistirmos ficamos muitas vezes na “torcida” por uma separação, pois a amante parece ser muito mais querida. É importante que estejamos atentos a isso. Mas o que fazer?
Há aqueles que dizem que estes são problemas modernos e que nossos antepassados não tinham estes problemas. É verdade que a informação não era tão rápida. Josué não tinha acesso a rádio ou internet, por exemplo. Mas os povos vizinhos de Josué tinham atitudes que eram anti-cristãs e que afetavam diretamente a vida de sua família e de todo o povo de Deus.
Por isso volto a perguntar: o que fazer? Não conseguimos fugir do mundo em que vivemos. Também não é possível acabar com os meios de comunicação que temos. Mas o que podemos e devemos continuar fazendo é ensinar e demonstrar aquilo que nós cremos.
Josué liderou o povo de Israel depois da morte de Moisés e ao final de sua vida falou com o povo e mostrou a eles como Deus os tinha guiado e pediu para que fossem fiéis a Deus. Ele não podia obrigar ninguém, apenas os orientou para que cada um fizesse a sua parte. E no final de seu discurso disse que não poderia decidir por eles, mas uma coisa era certa: ele e sua família serviriam a Deus, o Senhor. Com esta palavra de ânimo, com esta convicção de fé animou o povo. E assim pela ação do Espírito Santo o povo respondeu: “O que nós queremos é servir a Deus, o SENHOR” Js 24.21b.
Que possamos assim como Josué afirmar nossa convicção de fé. Nunca discriminando ou ferindo quem pensa contrariamente. Mas continuemos dizendo: “Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR”. Amém.

Pastor Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: