segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E o eleito é... VOCÊ!

Leia em sua Bíblia o texto de Colossenses 3.5-17
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” – Colossenses 3.12
Acaba de chegar uma notícia de grande importância. A eleição está definida, e o eleito é... você. Você pode não ter ouvido o seu nome na televisão e nem mesmo ter o rosto estampado em cartazes pela cidade. Mesmo assim você foi eleito. Pode ser que você nem escreveu um projeto de campanha e nem tenha apertado tantas mãos assim. Mas afinal de contas, isso não foi necessário para a sua eleição, pois você foi eleito com um único voto!
Não é obrigatório que o seu nome esteja na televisão, pois ele está no Livro da Vida. Não é preciso que o seu rosto esteja estampado pela cidade, pois ele está no coração de Deus. Não precisas de um projeto de campanha para esta eleição de que falo, pois nossos próprios projetos jamais agradariam suficientemente este único eleitor. Aquele que estende a mão não somos nós, mas é o próprio Deus. Ele estende a mão não apenas para um cumprimento ou para apertar um botão em uma urna, Deus estende a sua mão para nos tirar da desonra e nos colocar no posto de eleitos; eleitos como filhos de Deus.
Os candidatos ao Senado, à Câmara e à Presidência fazem o seu projeto de campanha antes de serem eleitos a fim de tentar convencer seus eleitores de que cumprirão as suas promessas. A eleição para filhos de Deus acontece de um jeito diferente. Os eleitos de Deus vivem o projeto de Deus depois de serem eleitos porque vivem o cumprimento da promessa de Deus. Ao sermos eleitos, o próprio Deus nos dá qualidades que jamais pensávamos ter. Deus nos dá bondade, misericórdia, humildade, mansidão e qualquer outra qualidade que tenhamos.
Por essa razão o apóstolo Paulo diz em sua carta aos colossenses para que os cristãos vivam como eleitos de Deus. Ele não está falando de um projeto de campanha para que os colossenses consigam a eleição de Deus. Não! Eles já foram eleitos. O problema é que, mesmo sendo eleitos, nós continuamos pecadores e quando pensamos que merecemos a eleição acabamos ficando orgulhosos. Quando pensamos que não poderíamos ser eleitos, desprezamos aquele que nos elegeu. Assim, facilmente deixamos de lado as qualidades que Deus nos deu. Portanto, lembrem sempre, a nossa eleição depende completamente do projeto de Jesus Cristo. Ele é muito mais do que o nosso cabo eleitoral, ele é quem nos torna dignos de sermos eleitos. A Ele seja a glória agora e sempre. Amém!        

Pr. Francis Dietrich Hoffmann

Nenhum comentário: