segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ver para crer ou crer para ver?


Eu só acredito vendo! Esta é uma expressão que muitas vezes usamos quando acontece algo que não é esperado e temos, portanto, dificuldade para acreditar.
Logo após a ressurreição de Jesus os discípulos estavam atemorizados, pois não tinham visto Jesus vivo e ainda estavam apreensivos com medo de alguma perseguição dos líderes judeus. E por isso estavam em uma casa a portas trancadas.
Muitas vezes passamos por medos, dificuldades e também queremos ficar isolados do mundo. Tememos que alguém possa nos fazer mal.
Diante dos medos dos discípulos, Jesus aparece e diz: “Que a paz esteja com vocês”. A presença de Jesus trouxe paz àqueles corações aflitos. Tomé não estava com eles naquele momento e ficou ainda com dúvidas. Por isso Jesus se mostra outra vez, agora com Tomé junto com os outros e diz novamente: “Que a paz esteja com vocês”. Eles viram, creram e testemunharam que Jesus está de fato vivo.
Neste mundo temos momentos de ansiedades, medos e também momentos de paz. Quem nos traz uma paz permanente é só Jesus.
Estamos ainda vivendo a época da Páscoa e lembramos as palavras que Jesus disse a Tomé: “Você creu porque me viu? – disse Jesus. – Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! Jo 20.29.
Não conseguimos ver a presença de Jesus conosco, mas sabemos que a sua presença é real e traz a paz aos nossos corações. Hoje não precisamos mais ver para crer. Mas precisamos crer para ver. Crer em Jesus, o nosso único Salvador para que possamos um dia vê-lo face a face no céu. Aqui neste mundo já experimentamos a paz de Jesus, mas lá a teremos em sua plenitude.
Que possamos sempre ouvir a Palavra de Deus e assim crer para ver. Amém!

Pastor Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: