sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cristo, a Ressurreição e a Vida

Leia em sua Bíblia: João 11.1-45


O apóstolo João fala de Jesus como alguém profundamente interessado pelo que se passa na vida das pessoas. Nesta parte da Bíblia lemos que “Jesus chorou” (Jo 11.35). É aqui que Jesus se revela não apenas incomodado com a morte, mas ofendido por ela. A morte desafia o próprio Cristo! É isso o que quer dizer “agitou-se no espírito” (Jo 11.33) É aqui também que Cristo revela quem ele é: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25)
Muitos dizem que o principal problema do ser humano é a morte. Alguns chegam a dizer que tudo se resolve, menos a morte. Muitos se esforçam para acabar com a morte; remédios, tratamento médico, regimes, boa alimentação. Isso nos dá a alegria de viver alguns dias a mais. No entanto, uma hora esse esforço também acaba.
Foi isso o que aconteceu com estas duas mulheres; Maria e Marta, as irmãs de Lázaro. Como elas desejavam que o irmão continuasse vivo! Que fosse só mais alguns dias. Mas ele morreu naquele dia! Quando começamos a ler João 11, temos uma estranha sensação de que Jesus parecia não se importar com a dor.
A morte é um daqueles eventos que pouco entendemos – ou talvez nada! Jesus nos diz para acreditar que ele é a ressurreição e a vida, mas como é difícil acreditar em algo que nunca vimos! Quem poderia acreditar que a ressurreição fosse algo tão real em nossas vidas e tão próxima de nós? As irmãs de Lázaro sabiam que haveria a ressurreição dos mortos. Jesus Cristo era a promessa da ressurreição. Mas elas não haviam entendido que a ressurreição estava ali, bem perto delas! A ressurreição e a vida se  mostraram  na voz de Cristo que disse: Lázaro, você que está morto, vem pra fora! E ele veio!
A ressurreição está mais próxima de nós do que podemos imaginar! Na verdade todos nós que fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e cremos neste único Deus já morremos e já ressuscitamos! Cristo é a nossa vida. Podemos não entender muito da vida ou mesmo da morte. Mas uma coisa apenas importa que entendamos: Cristo é a nossa vida! Tendo Cristo, nós temos vida. E, assim como tivemos a ressurreição pelo batismo, teremos ainda a ressurreição da morte. Com certeza muitas outras coisas são necessárias para vivermos neste mundo. Mas tudo principia com uma única certeza: Jesus Cristo é a ressurreição e a vida!
 Quando nosso corpo não suportar mais as dores deste mundo, Deus nos dará nova vida e nos dará um corpo que será forte para a vida eterna. Amém!
Pastor Francis Dietrich Hoffmann

Nenhum comentário: