quarta-feira, 3 de abril de 2019

VIVOS EM JESUS

Leia em sua Bíblia: João 14.18-21/ “Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão” Jo 14.19

“Está vivo!” Essa afirmação muitas vezes é proferida por um paramédico ou por um socorrista em uma situação de emergência diante de um quadro desesperador de uma pessoa com grande risco de morte. Porém, após verificar os sinais vitais e falar “está vivo!” a sensação de alívio e esperança de quem escuta é sem dúvida muito maior do que aquela angústia antes vivida.
Essa angústia diante dos perigos da vida foi tema de uma das últimas conversas de Jesus com seus discípulos antes da sua morte. E em determinado momento, após Jesus deixar claro que teria de morrer, ressuscitar e subir ao céu para assim cumprir com sua missão em favor da humanidade, ele disse aos discípulos então desolados: “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (v.19). Muito provavelmente os discípulos, atônitos com a revelação por parte de Jesus que morreria, somente foram entender suas palavras de despedida no domingo de sua ressurreição quando a notícia de que um anjo havia dito para as mulheres naquela manhã “porque vocês procuram entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado” (Lc 24.5-6).
A notícia de que Jesus está vivo é a grande mensagem do cristianismo. Assim como é consoladora e cheia de esperança receber a notícia de que está viva uma pessoa que amamos, muito maior é a alegria de saber que está vivo quem me ama incondicionalmente, Jesus.
Jesus está vivo e pela sua vida nós vivemos. Vivemos diante de muitas angústias, aflições e preocupações semelhantes as que os discípulos viveram. Mas assim como eles, também pelas palavras de Jesus “E, porque eu vivo, vocês também viverão”, sabemos e confiamos, porque aquele “está vivo” é proferido também para nós todos os dias da parte de Jesus. Isso ele faz pela sua imensa graça, misericórdia e pela sua obra de cruz que nos faz crer no amanhã, que nos dá a certeza de que pela sua vida nós também vivemos e viveremos.
Oração: Querido e amado Senhor. Te agradeço pela vida que tenho, por cada novo amanhã aqui nesta vida e pela vida que terei no amanhã. Guarda-me na fé para que jamais esqueça que ti tenho eterna vida. Amém.
Pastor Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário: