segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A GRAVIDEZ QUE MUDOU A HISTÓRIA

“Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel”. Is 7.14
Uma gravidez normalmente traz grande alegria para uma família. É um momento de muitas expectativas na espera do nascimento da criança. Mas será que uma gravidez poderia ser uma notícia de alegria para toda a humanidade?
Sim. Uma gravidez foi e ainda é motivo de felicidade para toda a humanidade. Vamos ver como?
No Antigo Testamento o povo estava vivendo momentos de grandes preocupações e incertezas em relação a várias coisas: será que seriam atacados por exércitos inimigos? Será que teriam o suficiente para viver? Será que Deus os tinha abandonado?
Diante de todos estes questionamentos, Deus lhes prometeu que enviaria um sinal: Uma jovem ficaria grávida e daria à luz um filho que seria chamado de Emanuel. Mas como o nascimento de uma criança poderia ser uma notícia tão boa assim? Será que isso seria de fato uma boa notícia?
Hoje também vivemos momentos de preocupações e angústias de várias formas e a pergunta é: Há uma boa notícia para nós em meio a tantas dificuldades?
A gravidez da jovem Maria foi uma boa notícia para os povos do Antigo Testamento e também é para nós. Pois desta gravidez nasceu o Salvador Jesus que veio para nos trazer paz onde parece que não há mais solução. Jesus é o Deus Emanuel, que está conosco todos os dias de nossa vida. E ele também veio para nos mostrar que mesmo que tenhamos aflições, a vida eterna está garantida a todo que nele crer.
Que boa notícia para nós! E uma boa notícia precisa ser compartilhada. Por isso, neste Natal fale a todos deste sinal, desta gravidez que mudou a história da humanidade. Comemore o Natal compartilhando a boa nova da vinda do Salvador Jesus que veio para estar conosco e mudar a nossa história.
Oremos: Querido Deus, muito obrigado por teres enviado o teu Filho Jesus para mudar a história da humanidade. Continua nos fortalecendo na fé e nos capacitando a levarmos a boa notícia da salvação. Em nome de Jesus. Amém
Pastor Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: