sábado, 6 de outubro de 2018

PEDINDO AJUDA

“Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo. Ó SENHOR Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço os teus mandamentos”. Sl 119.176 (Leia em sua Bíblia: Sl 119. 169-176)
Você já passou por um momento difícil na sua vida onde teve que pedir ajuda para resolver alguma situação? Provavelmente, todos nós já passamos por isso ou até estamos nesta situação.
O ser humano tem a tendência de querer ser independente, resolver sozinho. Uma das situações que muitas vezes é difícil de encarar é quando ficamos dependentes da ajuda de uma outra pessoa para fazer as nossas necessidades básicas, como por exemplo, se locomover.
Por outro lado, como é bom ter alguém que possa nos ajudar quando assim necessitamos.
Na relação espiritual não é diferente. Muitas vezes queremos resolver as coisas sozinhos, mas será que conseguimos? Não! Somos dependentes. Ao analisar a sua vida, o salmista queria fazer a vontade de Deus e assim ele exclama: "Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo. Ó SENHOR Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço os teus mandamentos (Sl 119.176)".
Precisamos de ajuda. O bom é saber que Deus ofereceu ajuda a nós quando, por amor, enviou o seu Filho Jesus ao mundo para nos salvar. Ele teve compaixão de nós e por isso podemos ter a certeza de que se pedirmos ajuda, vamos ser ouvidos e atendidos.
O que não podemos esquecer é que, assim como o salmista, devemos buscar ajuda no lugar certo. Não adianta ficar implorando ajuda por alguém que não quer ou não pode ajudar. Precisamos buscar auxílio no Senhor Deus. Por mais que hoje talvez estejas passando por uma situação difícil em sua vida, você não está sozinho. Deus está ao teu lado para te proteger e te guiar com a sua mão de amor. Procure sempre a ajuda nele.
Oremos: Querido Deus, muito obrigado por me guiares a cada passo da minha vida. Ajuda-me em minhas limitações e guia-me de acordo com a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém
Pastor Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: