sexta-feira, 1 de junho de 2018

A alegria no céu


Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pesssoas boas que não precisam se arrepender. Lc 15.7

O que você faria se tivesse um rebanho de cem ovelhas e uma delas tivesse se perdido? Diria: ah, é só mais uma, eu ainda tenho noventa e nove? Ou diria: ela já era uma das mais fraquinhas, então não fará falta?!
Se você é um pastor de ovelhas preocupado com o rebanho com certeza não será esta a sua reação. Você irá buscar a ovelha que se perdeu e cuidará dela. Assim também Jesus diz que esta é a sua atitude quando está junto com pessoas que fizeram coisas erradas. Ele não quer ficar longe, pois ele quer que todos estejam juntos, unidos. Ele se compadece e não rejeita pessoas que falharam. Quem de nós é perfeito?
Por isso Jesus diz: "Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender" (Lc 15.7).
Você se sente culpado ou triste por algo de errado que cometeu? Talvez imagine que o seu erro não tenha perdão? Lembre-se que há uma grande festa no céu quando um pecador se arrepende. Jesus vem ao nosso encontro e está sempre de braços abertos para nos receber, para ter junto dele aquela ovelha que estava longe do seu rebanho e assim fazer a grande festa no céu.
Oremos: Querido Deus, obrigado por nos receber de forma amorosa junto de ti. Pedimos-te perdão pelos erros que cometemos e que possas sempre nos receber de braços abertos. Em nome de Jesus. Amém
Pastor Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: