quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O sofrimento dos Cristãos

Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”. 2 Tm 3.12
                     Ninguém deve escolher para si mesmo ou impor-se uma cruz ou sofrimento. Agora, quando ele vem, que o carreguemos e o suportemos com paciência. Dizemos também que nosso sofrimento não nos ganha méritos. Basta-nos saber que o nosso sofrimento é agradável a Deus para que nos tornemos semelhantes a Cristo.
Assim podemos perceber que, justamente aqueles que tanto enaltecem o sofrimento e a cruz, são os que menos sabem, seja da cruz, seja de Cristo, porque tornam meritório seu próprio sofrimento. Meu caro, não é nada disso. Ninguém também é obrigado ou forçado a tanto. Se você não está disposto a sofrer de graça sem ganhar mérito, então deixe o sofrimento de lado e, ao mesmo tempo, negue a Cristo. Agora, uma coisa você deve saber: se não está disposto a sofrer, também não pode ser servo de Cristo. Assim você pode escolher o que prefere: sofrer ou negar a Cristo.
O sofrimento dos cristãos é mais nobre e precioso do que todos os demais seres humanos, porque Cristo, submetendo-se ao sofrimento santificou o sofrimento de todos os seus cristãos. Por meio do sofrimento de Cristo, portanto, o sofrimento de todos os seus filhos tornou-se coisa santa, pois é tingida pelo sofrimento de Cristo. Por isso devemos receber todo o sofrimento como coisa santa, pois, de fato, é coisa santa.

Martinho Lutero

Nenhum comentário: