sábado, 3 de dezembro de 2016

O Teu rei Vem!

Leia em sua Bíblia o texto de Zacarias 9.9-12
“Eis aí te vem o teu Rei”
Havia certo país que tinha um rei verdadeiramente justo. Ele governava realmente com justiça. Não era como os governantes que existem por aí, que roubam e buscam os seus próprios interesses. Este governante era verdadeiramente justo em tudo o que dizia e em tudo o que fazia.
É claro que isso não era verdade em relação aos seus súditos. Havia muita injustiça no meio dos demais. Brigavam por terras, por privilégios e por muitas outras coisas vergonhosas. Todas as vezes, porém, que eles percebiam que não conseguiriam resolver os problemas sozinhos alguém logo dizia: “O rei vem!” Que grande conforto trazia consigo essa frase! Todos sabiam que aquilo que o rei dissesse seria realmente o melhor para todos. Esse país existe há muito tempo. Apesar disso, ninguém sabe direito os limites que ele tem. Este país já foi chamado de diversos nomes; “Filha de Sião”, “Filha de Jerusalém”. Hoje, nós chamamos este país de Igreja.
Com certeza acontecem injustiças no meio das pessoas da igreja. Mas lembremos então do grito de alegria e consolo: “O nosso rei vem!” O que ele nos diz é bom para nós! Nós vivemos em meio a guerras. Mas um dia o nosso rei haverá de acabar com todas as guerras, pois Isaías escreveu: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: ‘Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Nós vivemos em meio à pobreza e à falta de tantas coisas que gostaríamos de ter, mas um dia o nosso rei nos fará sentir saciados e tranquilos.
Basta notar o tanto que o nosso rei Jesus já fez por nós! Muitas guerras ele impediu que acontecessem. Outras guerras ele fez com que simplesmente acabassem. Muitas pessoas com fome têm recebido comida. O nosso rei tem feito muito bem ao povo da igreja e também aos povos estrangeiros, de outras nações somente pela promessa de que ele viria. O bem será completo à igreja, no entanto, quando o rei vier e todos o puderem ver. Por isso, assim dizemos nós: “Vem, Senhor Jesus!”
Pr. Francis Dietrich Hoffmann

Nenhum comentário: