quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Deus não muda para mudar nossa vida

Leia em sua Bíblia o texto de Romanos 11.25-32
“Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa”
                                               Quem nunca mudou? É impossível achar alguém neste mundo que não tenha mudado. E se encontrares alguém que afirme que nunca mudou saiba que essa pessoa está mentindo para ela mesma. As mudanças fazem parte da vida humana e são inevitáveis.
            Existem mudanças que vem até nós e que estão acima de nossa vontade. Como, por exemplo, as mudanças em nosso corpo com o passar dos anos. Também somos atingidos com o mudar, para melhor ou pior, de pessoas para conosco. Mas, também projetamos e executamos mudanças em nossas vidas que por vezes melhoram nossa situação aqui e por outras não. As mudanças que estão ligadas com o passar dos anos e especialmente relacionadas as decisões que tomamos transformam nosso jeito de viver.
O único que não muda é Deus. Sobre isso o apóstolo Paulo escreveu aos romanos “Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa” (v.29). Essa escolha e bênção estão em Jesus que com sua obra, morte na cruz estendeu a salvação para toda a humanidade. E isso não tem mudança porque Jesus não muda.
            E por que Deus não muda? Justamente para mudar nossa vida. A boa notícia de Jesus transforma vidas. Se antes, as mudanças faziam parte do acaso, agora estão norteadas pelo projeto de Deus para nossa caminhada neste mundo. Esse modo de vida está baseado no amor e misericórdia imutáveis que Jesus tem para conosco e que Deus deseja que tenhamos com nosso próximo.
            Já que sabemos que as mudanças em nossa vida são inevitáveis vamos nos apegar e confiar naquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13.8).
Oração: Amado Deus. Que bom saber que tu não mudas. Ajuda-me a compartilhar essa notícia consoladora que teu amor é imutável especialmente aos que sofrem com as mudanças e transformações desse mundo injusto. Em nome de Jesus. Amém.

Pr. Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário: