terça-feira, 12 de abril de 2016

Ouvindo e Transmitindo a Voz de Jesus


Leia em sua Bíblia: João 10.11-18
“Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor” Jo 10.16
Como é bom ouvir a voz de Jesus. Como é bom ouvir a voz da cruz! Muitos, ou até mesmo você, pode se perguntar: Como assim ouvir a voz de Jesus? Ouvir uma cruz? Isso é possível? Claro que sim, podemos responder.
Jesus disse, ao afirmar ser o Bom Pastor, que seu rebanho o segue “porque conhecem a voz dele” (Jo 10.4). Isso quer dizer que todas as vezes que movidos pela fé seguimos aos ensinamentos do Senhor, estamos escutando a voz de Jesus que vem da cruz.
Sabemos que estamos ouvindo a voz de Jesus quando fica claro que ele não é apenas um pastor, mas o Bom Pastor. Quando pela fé tomamos conhecimento que Jesus nos cuida e luta por nós (v.12), não por dinheiro, mas por amor (v.13), que nos conhece (v.14-15) e acima de tudo que entregou sua vida na cruz pela humanidade (v.11 e 17), temos a certeza que essa voz que anuncia tão maravilhosa notícia, somente pode ser de Jesus. Sendo assim, escutamos sua voz de muitas maneiras. Quando lemos a Bíblia, um devocionário, quando ouvimos o pastor em um estudo da Palavra, quando escutamos uma mensagem rádio, como o Horinhas com Deus, ou da Hora Luterana, também conhecida como a voz da cruz.
Nesse tempo de Páscoa, no celebrar a Ressurreição, a vitória de Jesus, melhor do que ouvir a voz de Jesus é ser um porta-voz do Bom Pastor. Quando pais ensinam seus filhos na Palavra, você fala para um amigo sobre Jesus, num simples e grandioso convite para igreja, fazemos com que “outras ovelhas que não estão neste curral” (v.16), também ouçam o que escutamos diariamente: a voz de Jesus. Dessa forma, não precisamos nos perguntar sobre como é possível escutar o Bom Pastor, mas como é possível não falar de seu amor, da voz que vem lá da cruz.
Oração:
Senhor Jesus. Agradecemos por ouvir tua voz, te seguir e pela proteção que temos em ti. Fortalece nossa fé para que nesse caminhar possamos fazer muitos ouvirem pelas boas obras tua bondosa voz. Em nome do Bom Pastor Jesus. Amém.
Pastor Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário: