“Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo” 1 Co 15.19
Minha vida não tem mais sentido. Tudo está dando errado. Estou revoltado contra o que Deus fez comigo. Perdi minhas esperanças. Todas essas são frases que ouvimos de pessoas que passam por situações difíceis em sua vida. São sentimentos humanos que expressamos em momentos complicados. Ficamos como quem está sem esperança. Mas o que é esperança? O dicionário nos diz que: esperança é um “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa”. É na verdade, esperar por alguma coisa.
Então será que podemos dizer que um dia nossas esperanças irão se acabar definitivamente? A resposta é sim. Isso porque a nossa espera um dia irá terminar. A esperança terá o seu fim quando se concretizar aquilo que esperamos. Assim como esperamos alguém que está vindo de viagem. Quando ela chega, a nossa espera termina. No nosso caso, a nossa esperança se concretiza ou termina, quando for cumprida a promessa de salvação. No dia em que estivermos ao lado de Jesus no céu não teremos mais esperança, pois tudo lá será perfeito e teremos a felicidade plena e não precisaremos esperar por mais nada.
Mas enquanto aqui estamos? Onde está a nossa esperança? O apóstolo Paulo nos diz uma grande verdade nos ensinando que se a nossa esperança só vale para esta vida somos as pessoas mais infelizes do mundo. Isso é bem verdade porque muitas vezes passamos por uns “apertos” bem grandes e nem sabemos o que fazer em determinadas situações, ficamos quase sem esperanças. E se olharmos para o que aqui temos muitas vezes ficamos pensando: o que vou fazer agora? O que será da minha vida? E não encontramos uma resposta que nos satisfaça.
Também é verdade que aqueles que não creem em Jesus como seu Salvador ficam sem esperança em certos momentos de sua vida.
Neste mês lembramos aquilo que dá sentido, esperança a nossa vida: a páscoa. A morte e ressurreição de Jesus dá um sentido para nossa vida aqui e também a garantia de que o que aqui passamos não pode ser em nada comparado com aquilo que está reservado para nós no céu (Rm 8.18).
A certeza de que Jesus não permaneceu na morte, mas ressuscitou nos dá a esperança, a garantia, de que mesmo passando por aflições e também pela morte, a nossa ressurreição, a vida eterna está garantida. E isso não pelo que nós fazemos, mas pelo que Jesus fez por nós. E está esperança é nossa pela fé nele.
Se você caro amigo está com poucas esperanças convido você a participar sempre conosco de nossas programações de cultos, estudos e departamentos. Leia também em sua casa a Bíblia, para que possa sempre estar firmado na esperança que só acaba no dia em que estivermos com Jesus no céu.
Veja a boa notícia: “Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” 1 Co 15.20.
Que Deus sempre nos firme na esperança da vida eterna com ele. Amém.
Pastor Clóvis Blank
Nenhum comentário:
Postar um comentário