Leia em sua Bíblia o texto de Mt 6.1-6,16-21
Muitas coisas nos preocupam ao longo de nossa vida, não é mesmo? São contas para pagar, tarefas a serem cumpridas, compromissos a serem honrados... enfim, cada um de nós sabe muito bem aquilo que traz preocupações. Normalmente as preocupações vêm acompanhadas de uma cara amarrada, de uma dor no peito, de algo que mostra que aquilo com o que nos preocupamos é realmente importante para a nossa vida. Assim, as nossas preocupações nos mostram aquilo que achamos importante. A gente até pode dizer que as coisas que mais nos preocupam são as mais importantes para nós. Se é assim, vale a pena perguntar: Com o que nos preocupamos?
O mundo em que vivemos é um inventor de preocupações. Pensemos um pouquinho, muitos de nós compramos um celular com a promessa de que ele aproximaria as pessoas. Não há dúvidas de que podemos fazer muitas coisas boas com um celular, mas agora precisamos nos preocupar em mantê-lo carregado, com crédito, funcionando e cuidar para não ficarmos só no celular. Muitos de nós compramos um carro com a promessa de que chegaríamos mais rápido nos lugares e teríamos mais tempo para outras preocupações. Não há dúvidas de que é difícil imaginar a vida sem um automóvel, pois ele ajuda e muito, mas agora precisamos nos preocupar em mantê-lo funcionando e abastecido. Enfim, a lista aqui poderia ser enorme. Mas e o seu coração? Onde ele está nesta lista de preocupações?
Preocupar-se com muitas coisas não é coisa só de hoje. O ser humano sempre foi tentado a se ocupar com muitas coisas e a deixar o seu coração de lado. Jesus fala disso no capítulo 6 do evangelho de Mateus e no v.21 ele diz: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” O nosso tesouro é aquilo com o que nos preocupamos. Se nos preocupamos mais com quanto dinheiro nós temos do que com quanto Deus nos ama, então o nosso coração está no dinheiro. Se nos preocupamos mais com o celular do que com aquilo que Deus nos diz, então o nosso coração está em nosso celular. Se nos preocupamos mais com o nosso carro do que com o caminho de Deus, então o nosso coração está em nosso carro ou em qualquer outra coisa com que nos preocupemos.
O problema disso tudo é que o dinheiro, o carro, o celular e qualquer outra coisa que for usada sem Deus no coração traz somente preocupações. Agora, quando estamos preocupados com as coisas de Deus, ele nos diz para trazermos as nossas preocupações a ele e ele nos dará alívio e descanso. Portanto, se realmente estás preocupado com o teu coração, isto é, com a tua vida, entregue o teu coração a Deus e ele cuidará de ti, pois ele é o tesouro que mantém o nosso coração batendo. Amém!
Pr. Francis Dietrich Hoffmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário