terça-feira, 29 de dezembro de 2015

UM ANO DE PAZ E HARMONIA: DESEJO DE TODOS


“De onde vêm as lutas e brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês” (Tiago 4.1). 
            Iniciamos mais um ano com muitos planos e projetos. Independente de quais são os seus nas mais diferentes áreas da vida, familiar, profissional, acadêmica, todas eles passam pelo desejo da paz e da harmonia. E isso é bom segundo a Palavra de Deus.
Desejamos paz e harmonia porque sabemos que muitas vezes não temos essas bênçãos entre nós. E sobre isso fala Tiago autor da carta e líder da Igreja de Jerusalém (70 d.C). Tiago após perguntar “de onde vem as lutas e as brigas entre vocês?” logo responde: “vêm dos maus desejos”. Desejar mal é um problema que gera lutas e brigas e toda sorte de contendas conforme Deus nos ensina. Pedidos que não levam em conta o próximo, que são egoístas e que, principalmente, desconsideram a presença do SENHOR, desagradam a Deus e não produzem paz e harmonia.
            Como queremos um ano cheio de paz e harmonia devemos ficar atentos a esses maus desejos. E mais: temos que saber pedir. E um bom pedido tem de passar por Jesus e sua obra. Quando nossos desejos são colocados em oração a Jesus, no reconhecimento de nossa fraqueza e de nossos pecados, temos a certeza do perdão e consequentemente da verdadeira paz e da harmonia. E outro ponto muito importante do pedir a Deus, seja lá o que for, é pedir por aqueles que fazem parte da nossa vida. Desejar paz e harmonia na vida do próximo é sinal de sabedoria porque devemos sempre lembrar que o desfrutar da tranquilidade se faz no coletivo. Paz e harmonia se fazem na convivência.
            Que no ano de 2016 nossos planos e projetos se concretizem. E que especialmente possamos saber pedir e que tenhamos sempre o desejo da paz e da harmonia em Jesus na vida de todos.
Oração: Querido Pai Celestial, tu que és a fonte de paz, harmonia, perdão e salvação. Ajude-nos a levar teus sábios ensinos aqueles que estão longe de ti e que vivem em constantes lutas e brigas. Que o nosso viver nesse novo ano, seja repleto de paz e a harmonia que vem de ti. Em nome de Jesus. Amém.                                                                
                                                                                Pr. Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário: