quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um Tesouro no Início Arco-íris


Leia em sua Bíblia o texto de Gn 9.8-17
“O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo”
Desde pequeno, eu ouvia falar de histórias sobre o arco-íris. Existem várias histórias que envolvem esse belo e colorido arco, mas aquela que mais chamava a minha atenção era a que falava de um tesouro que poderia ser encontrado no fim do arco-íris. Muitas vezes, ao olhar para ele, esticava o olho para ver se dava para enxergar o seu final; como é de se esperar, nunca consegui!
Desde pequeno, meus pais me contavam uma história sobre o arco-íris. Era uma história que falava de uma aliança de Deus com o mundo. Isso mesmo, não era uma aliança só com os cristãos, era uma aliança com o mundo todo! Essa aliança era o compromisso de Deus em não destruir o mundo com água. Como disse antes, a história que mais me chamava a atenção era aquela que falava de um tesouro no fim do arco-íris. Esse gosto mudava, porém, quando o céu desabava em água, quando vinha uma tormenta. Aí pensava como era importante a aliança de Deus.
À medida que cresci, parei de procurar o dito tesouro no fim do arco-íris. A razão para isso é que encontrei o tesouro, e não foi no fim do arco-íris, foi no início! No início do arco-íris Deus declarou o seu cuidado pelo mundo como lemos em Gn 9.13. Essa declaração, esse cuidado de Deus é o nosso tesouro. Às vezes somos enganados pela ganância, pelo orgulho de pensar que o maior tesouro é aquele que cabe na carteira, num cofre ou numa conta bancária. Tudo isso acaba. O que não acaba é o cuidado de Deus pelas pessoas! E será que pode haver um tesouro maior do que o cuidado de Deus pelo mundo? Em meio aenchentes, tornados, secas e tantas outras catástrofes podemos dizer:
“Obrigado, meu Deus por não permitires que essas coisas sejam ainda piores, mas ‘supre-me abundante e diariamente de todo o necessário para o corpo e a vida; protege-me contra todos os perigos e me guarda de todo o mal.’ Amém!”

Pr. Francis Dietrich Hoffmann

Nenhum comentário: