segunda-feira, 2 de março de 2015

Deus dará o que for preciso

Leia em sua Bíblia – Gn 22.1-14
“Deus dará o que for preciso” (Gn 22.8)
Deus proverá... quem já não disse ou ouviu isto de alguém em algum momento de sofrimento?É outra forma de dizer: Deus dará o que for preciso. E esta foi a resposta de Abraão para seu filho Isaque quando estes estavam caminhando para oferecer um sacrifício. Isaque olhou para seu pai e fez uma pergunta bem lógica: Pai, nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício?
Como deve ter doído o coração deste pai ao ver que o seu filho, a quem ele tanto amava, seria o sacrifício. Abraão em meio ao sofrimento, em sua fé disse: “Deus dará o que for preciso”. 
Muitas vezes nos sentimos como Abraão. Coisas acontecem em nossa vida e fica difícil imaginar como seguiremos em frente. Talvez hoje você esteja enfrentando um momento de grande tribulação em sua vida. Está como Abraão olhando para os lados, para frente, para cima e não vê saída. Até muitas vezes se questiona o porquê de certas coisas. Neste momento vem a pergunta: O que fazer?
Precisamos crer e também dizer como Abraão: “Deus dará o que for preciso”.
Na verdade, Deus já nos deu o que foi preciso: Mandou seu Filho Jesus para morrer por nós.
Isaque não precisou ser sacrificado. Mas Jesus sim. Ele foi sacrificado e com isto nos deu a salvação eterna. Este é o maior presente de Deus para a humanidade.
A Palavra de Deus também nos diz em Rm 8.32: “Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?”
Esta é uma pergunta e a resposta é sim. Deus já nos deu o mais preciso e também continuará nos dando tudo o que necessitarmos aqui neste mundo. Creia que sempre: “Deus dará o que for preciso”. Amém

Rev. Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: