quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Que a Luz de Cristo Brilhe


Leia em sua Bíblia o texto de João 1.1-14
Quando mais uma vez o natal se aproxima ficamos maravilhados com as luzes que embelezam nossa cidade. Luzinhas são colocadas por todo lado; em lojas, na frente e dentro das casas, na praça... Se alguém então pergunta: “Para que tantas luzes?” Nossa resposta está pronta: “É porque Jesus nasceu e ele é a luz do mundo.” Mas o que isso quer dizer, afinal?
Quem já passou pela experiência de ficar na escuridão completa pode ter uma ideia do que a falta de luz pode causar em nós. Nessas horas a gente nunca encontra uma vela. Um isqueiro ou um fósforo parece impossível de ser achado. Na escuridão completa a gente fica medo até de fazer coisas simples como andar pela casa, pois facilmente podemos esbarrar em algum móvel e se machucar ou quebrar tudo. O medo que sentimos pode até nos fazer ver coisas que não existem na escuridão.
Quem já ficou na escuridão completa sabe qual é a importância da luz. Se falarmos da luz de Cristo, todos nós devemos saber qual é a importância dessa luz, pois todos nós já estivemos na completa escuridão, isto é, todos nós já estivemos presos na escuridão do pecado e longe da luz de Cristo. O que nos deu esperança é que Deus enviou a sua luz ao mundo, luz que veio para iluminar todas as pessoas (Jo 1.8-9). Esta luz de Cristo nos alcançou no Batismo e continua nos alcançando cada vez que ouvimos a palavra de Deus, que recebemos a Santa Ceia. Cada vez que os nossos pecados são perdoados Deus abre os nossos olhos e nos faz enxergar a sua bondade.
Ora, se muitas pessoas ainda não reconhecem que Jesus Cristo nasceu para ser o salvador do mundo é porque elas ainda estão na escuridão. Como vamos exigir que uma pessoa que está na escuridão veja alguma coisa? Sabemos que isso é impossível! Quem ainda está preso na escuridão do pecado não conseguirá ver que Jesus é o Salvador do mundo. É preciso fazer mais do que colocar luzinhas para enfeitar nossas casas, cidade e igreja. É preciso que a luz de Cristo esteja brilhando em nós. É preciso que nós levemos a luz de Cristo a quem está na escuridão.
Nós não somos a luz do mundo. Jesus é a luz do mundo. Deus nos faz praticar o bem para que a luz de Cristo brilhe sobre o mundo e, assim, muitas pessoas sejam salvas. Deus nos faz brilhar neste mundo com nossas boas ações. Este é um grande milagre de Natal.
Um feliz Natal e que a luz de Cristo continue a brilhar em nós
Amém!

Francis Dietrich Hoffmann

Nenhum comentário: