sábado, 1 de novembro de 2014

Isso me faz bem

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana”. Gl 5.16
O que você mais gosta de fazer? O que te dá prazer? E isso te faz bem ? A cada dia mais se fala em qualidade de vida, em se sentir bem.
É algo maravilhoso nos sentirmos bem onde estamos. Ninguém gosta de estar em algum lugar onde não é bem-vindo, por exemplo.
Mas por outro lado os sentimentos podem nos enganar. Em Pv 28.26 lemos: “Quem confia em si mesmo é tolo, mas quem segue os ensinamentos dos sábios terá segurança”. Confiar no que sentimos é muito perigoso. Nossos sentimentos nem sempre exprimem o que é de fato bom para nós. Existem pessoas que tem prazer em fazer mal para os outros. Outros são usuários de drogas e se sentem bem quando fazem uso dela. Outras pessoas deixam de participar dos cultos e acham que é melhor assim. Mas será que estes sentimentos são bons? Não.
Se você se sentir bem estando longe de Deus lembre que seu sentimento é falso.É uma falsa alegria que você está sentindo.Em Mc 16.16 lemos: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Portanto, quem está longe de Jesus Cristo está condenado à morte. E não é a morte física, mas a morte eterna.
Deus nos dá a oportunidade de salvação através da morte de Jesus na cruz e este presente nos é dado através da ação do Espírito Santo em nós através do batismo e depois ele continua sempre que ouvimos a Palavra de Deus. Ele quer conduzir a nossa vida.
O apóstolo Paulo fala bem claramente sobre isto dizendo: “As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente, mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz” Rm 8.6.
Permitamos que a nossa vida seja guiada pelo Espírito Santo. Aproveitemos as oportunidades que Deus nos dá de ouvir sua Palavra para nos sentirmos bem orientados pelo nosso Deus. Para que possamos assim como o salmista dizer: “A Deus o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida” Sl 27.4. Isso de fato é um pedido maravilhoso e faz muito bem. Amém.           Rev. Clóvis Renato Leitzke  Blank


Nenhum comentário: