sábado, 22 de fevereiro de 2014

Qual é a tua identidade?


Qual é a tua identidade?
   Com esta pergunta talvez você já lembre de sua carteira de identidade, pense na foto, no número que faz com que você tenha um registro perante a sociedade. É ela que faz com que você seja conhecido como alguém, como um ser vivo. Perante a sociedade você é reconhecido por um nome e por um número.
   Mas e sua identidade em relação a Deus? Quem é você?
   No mês de Março, em nosso país, muitas pessoas comemoram o carnaval, onde elas usam máscaras para esconder sua verdadeira identidade. Desta forma pensam que podem fazer o que bem entendem, pois não estão agindo por si.
   Muitas pessoas querem esconder o que realmente são ou nem sabem o que querem fazer. Sofrem com crise de identidade fazendo com que facilmente sejam manipuladas e influenciadas pelo meio em que vivem. Assim, acabam adquirindo comportamentos ou atitudes de acordo com quem convivem.
   Por isso volto à reflexão: Quem é você? Diante das pessoas eu até posso aparentar aquilo que eu não sou, posso fingir ser o que não sou de fato. Mas de Deus eu não consigo me esconder e nem usar máscaras. “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Rm 3.23). Eu sou um pecador. Esta é a triste realidade do ser humano.
   Mas a história de quem você é não acaba por aqui. A partir do batismo continuamos sendo pecadores, mas com uma nova identidade: “Assim já não sou quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim” (Rm 2.21).
   Sou um filho de Deus. Esta é minha identidade! E por ser filho de Deus pela fé em Jesus Cristo eu tenho bênçãos maravilhosas: o perdão dos pecados e a certeza da salvação. Mas se eu não alimentar minha fé através do ouvir da Palavra ou não reconhecer meus pecados eu posso perder esta identidade. Que não joguemos fora o privilégio de sermos cristãos deixando as coisas deste mundo nos influenciarem.   
   Que possamos ser influenciados e orientados pela Palavra de Deus a sempre seguir os ensinamentos de Deus e assim viver aquilo que somos: Filhos de Deus pela fé em Jesus. E que assim possamos viver em paz, na certeza da salvação e compartilhando com os outros do amor de nosso Pai Celestial. Amém.

                                                                                               Rev. Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: