terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tudo é descartável?



O que você faz quando seu guarda-roupa antigo começou a estragar? O que você faz com a sua roupa que rasgou? Há pouco tempo atrás, quando se tinha um móvel de casa que precisava de reparos nós o levávamos a um marceneiro para consertá-lo e dar uma nova pintura. Da mesma forma acontecia com a roupa: era colocado um remendo onde esta tinha rasgado.
Vivemos hoje num tempo diferente: o tempo do descartável! Estragou? Saiu de moda? Joga fora! E as nossas amizades? Também são descartáveis? Infelizmente muitos pensam assim.
Da mesma forma que se trata uma roupa que saiu de moda, muitas pessoas estão tratando o seu relacionamento com a igreja, com Deus. Quando a igreja não está mais agradando é fácil deixá-la e procurar outra. Hoje se vive numa época onde se quer solução imediata para tudo. Se a solução não vier eu jogo fora!
Será que é esta a atitude correta? Claro que não. Muitas pessoas procuram a igreja quando sentem alguma necessidade. Mas quando as suas vontades não são atendidas ou quando está tudo bem fazem da igreja algo descartável do qual não precisam mais. Se você já fez isso: cuidado! Não despreze a pregação da Palavra de Deus. Ela é a única que te guia na fé em Jesus Cristo, nosso único Salvador. Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições, mas que não devemos descartá-lo, antes devemos crer e assim seremos mais do que vencedores.
Jesus diz em Mt 12.8-9: “Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”.
Não descarte a sua fé em Jesus. Alimente-a e Jesus dirá a todos que você é um filho seu. Amém.

Pr. Clóvis Renato Leitzke Blank

Nenhum comentário: