sábado, 1 de setembro de 2018

Domingo da família



A CEL “Estrela da Manhã” estará organizando o Domingo da Família, que é o encontro de toda a Paróquia. Queremos reunir todas as famílias das Paróquia neste encontro. A programação terá início as 9h. Teremos como palestrantes o pastor Claudio Santos e o médico Samuel Neugebauer que falarão sobre saúde física e espiritual. À tarde teremos apresentações artísticas e o Culto Gauchesco no encerramento. Pedimos que confirmem a presença no almoço até o dia 19 pelos telefones 984391540 ou 999351467.

Domingo da JELB


O domingo da JELB acontecerá na CEL “São João” de Bom Jesus no dia 16 com a mesma programação que já estava prevista anteriormente. Jovens, participem!

Encontro paroquial de professoras de escola Bíblica


Convidamos a todas as professoras para o Encontro Paroquial de Professoras que será realizado no dia 08 com início às 9h. Neste encontro teremos um estudo especial com as professoras que participaram do Encontro Nacional e também conversaremos sobre a agenda do 2º Semestre.

Culto Festivo Passo Do Valadão


A Congregação “Ebenézer” do Passo do Valadão convida a todos para o seu culto festivo a realizar-se no dia 09 de setembro às 10h com pregador convidado, o pastor Wilson Walder. Após haverá almoço e na parte da tarde segue a programação festiva.

Textos Bíblicos para os cultos de setembro


POUCAS PALAVRAS, MUITA GRATIDÃO!


“Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que possam ser entendidas, para assim ensinar os outros, do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas”
1 Co 14.19. (Leia em sua Bíblia: 1 Co 14.12-20)
O livramento de uma situação muito difícil, o nascimento de um filho, a conquista de algo almejado a muito tempo, o diagnóstico de uma cura, ou outras ocasiões semelhantes a estas que lhe venham a mente são complicadas de expressar em palavras. Muitas pessoas quando indagadas sobre momentos assim, respondem: “não tenho palavras”.
                Mesmo que faltem as palavras é preciso dizer alguma coisa sobre determinada situação para que os outros saibam. Assim também ocorre diante do maior acontecimento de nossas vidas: a obra de Jesus Cristo em nosso favor. Se tivessemos que descrever em palavras o quanto é significativo, a importância de tudo que Jesus fez, especialmente quando foi a cruz para morrer por nós, ficaria difícil expressar tamanha gratidão.
                Mas, Deus nos chamou para vivermos uma fé, não centrada em nós mesmos, mas no partilhar daquilo que Ele continua a fazer por nós, e isso chamamos de testemunho. E o que dizer, então? Difícil, não? Bom, o apóstolo Paulo em sua carta a igreja de Corínto nos dá uma dica: cinco palavras que possam ser entendidas. Nos tempos do apóstolo, na igreja de Corínto, haviam cristãos que acreditavam testemunhar a obra de Deus pelo muito falar e até em linguagem estranha. Paulo afirmou que isso não era necessário. O importante é que todos entendessem o plano de Deus, mesmo que fossem utilizadas poucas palavras. Isso não queria  e não quer dizer que somente podemos usar cinco palavras, mas que podemos ser o mais simples possível, para anunciar a maior notícia da humanidade, porque vai além desta vida.
                Cinco palavras, para expressar o que não se tem palavras. Essa é uma maneira de agradecermos e testemunharmos a obra de Deus. Do nosso jeito, de maneira simples e profunda, anunciando que Jesus veio para nos salvar.
Oração: Bondoso Deus. Obrigado pela tua Palavra de Salvação em minha vida. Me ajude pela ação do teu Espírito Santo a transmitir teu amor de maneira simples e profunda a muitos que ainda não ouviram falar de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Renato Rodrigues Farofa