terça-feira, 24 de fevereiro de 2015







Aconteceu no último sábado dia 21/02 o Retiro das Professoras de Escola Bíblica da Paróquia "São João" de Canguçu. Muitos preparativos estão sendo feitos e esperamos todas as crianças a partir desta semana nas Escolinhas!! Participem!!!


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Informativo de Fevereiro 2015


Retiro dos Professores de Escola Dominical

Data: 21 e 22 de fevereiro
Local: Chácara Zschornack
Este retiro é para todos aqueles que trabalham com escola dominical na Paróquia ou que gostariam de começar a trabalhar. No retiro são ensinadas várias formas de trabalhar com escola dominical bem como é um momento de compartilhar experiências uns com os outros. Participe!

Instrução de Confirmandos

Assim como é importante o batismo é de grande importância o ensino. Batizar e ensinar, esta é a ordem que Cristo deu à sua Igreja em Mt 28. As instruções recomeçam na última semana de fevereiro. Antes disso, os pastores chamam os pais para uma reunião.
Passo do Valadão...............
07/02, 18h
Lagoa dos Pereira..............
14/02, 17h
Sede........................................
22/02, 9h

Sabemos das várias atividades e compromissos de cada um. Portanto, se por acaso não for possível estar presente neste dia, entre em contato com o pastor.

O Batismo


O Batismo

Você sabe o que é o batismo? Em si, o batismo é uma cerimônia bem simples, momento em que vemos água sendo colocada sobre a cabeça de quem é batizado dizendo-se as palavras: “Eu te batizo em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo”. Essas não são palavras mágicas, mas algo muito importante acontece neste momento, pois a criança que é batizada recebe a promessa de Deus de que “quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16.16). Uma vez que todos os seres humanos precisam da salvação, todos precisam do batismo. É muito importante lembrar que o batismo não é fruto de uma decisão pessoal. Ninguém decide ser batizado, sendo criança ou sendo adulto. O batismo é fruto de uma decisão de Deus, o qual decidiu nos salvar e deu, portanto, esta ordem de batizar aos seus filhos, isto é, à sua Igreja. Portanto, deixem que os pequeninos sejam trazidos a Deus pelo batismo!

Um Olhar Bondoso!

Leia em sua Bíblia o texto de Marcos 12.38-44

O texto da viúva pobre é um belo texto que nos ensina a respeito da misericórdia de Deus. Deus pode transformar aquilo que parece insignificante aos olhos humanos em algo de grande valor. Foi o que Deus fez com esta viúva pobre. Esta viúva é mencionada no versículo 43, mas um versículo antes, o evangelista nos lembra de que muitos davam grandes quantias em dinheiro, enquanto que ela havia dado somente duas moedinhas de pouco valor. E se perguntássemos no mercado ou no banco: “o que vale mais? Essas duas moedinhas ou essa grande quantidade de dinheiro que esses outros depositavam?” Não sabemos os valores exatos, mas o evangelista faz questão de mostrar que a diferença era grande. A resposta parece óbvia, mas não é.
Nós costumamos atribuir valor àquilo que parece grandioso, mas Deus vai além das aparências e enxerga o coração. A questão é: como é o coração daquele que oferta? É um coração que crê ou que deseja apenas ficar exibindo o que ele chama de boas obras? Ora, as boas obras dependem de um coração que crê. Quando recebemos de Deus um coração que crê mesmo aquelas obras que parecem desprezíveis são cercadas de grande honra. Assim a oferta da viúva pobre foi honrosa, assim tem honra a mãe que cuida do seu filho, o empregado que cumpre o seu dever, o patrão que respeita seus empregados, a pessoa que ouve a palavra de Deus, etc.
Jesus viu naquela viúva pobre mais do que a sua oferta, ele viu o seu coração. Deus também conhece teu coração. E isso não é motivo para medo. A fé em Jesus tira todo o medo, pois se nos sentimos incapazes de realizar boas obras, o próprio Jesus nos dará forças para fazermos boas obras. Aqui está o amor de Deus, mesmo quando nós nos julgamos pelos nossos erros e falhas, Jesus tira todo o julgamento de nós e nos dá um coração que crê.

Oração: Senhor misericordioso, peço-te perdão por minhas falhas. Suplico-te que tenhas misericórdia de mim afastando todo julgamento. Dá-me um coração que crê para que possa realizar boas obras. Amém.


Pastor Francis Dietrich Hoffmann