Idade: 23 anos
Local de nascimento: Montenegro – RS
Filiação: Arnaldo Hoffmann Filho e Neusa Ivone Dietrich Hoffmann
Estado civil: Casado
Esposa: Luana Lambrecht Hoffmann
Congregação de Origem: Bom Pastor, Belo Horizonte – MG
Primeiro chamado: Canguçu - RS
1-Como foi tomada a decisão de tornar-se pastor?
Preciso reconhecer que meus pais tem muito a ver com isso. Não que tenha sido obrigado por eles, mas aprendi a gostar deste trabalho acompanhando meus pais na igreja. Aprendi que muitas pessoas precisam de consolo. Aprendi também que o consolo de Jesus Cristo é o único que pode salvar uma pessoa.
2-O que mais lhe marcou no período que viveu no Seminário?
A amizade. Primeiro, descobri que existe um Deus amigo que não fica esperando algum erro para aproveitar e castigar, o que alivia muito a consciência. Depois, descobri que tinha pessoas amigas ao meu lado com as quais estava aprendendo e estava cultivando várias amizades.
3-Qual a música ou hino que marca sua vida?
Conosco fica, ó Deus a noite vem – 403 HL
4-Qual livro e qual o texto bíblico que são referência para você?
Lei e Evangelho
Is 40.1: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.”
5-Quais são suas expectativas em relação ao ministério?
As expectativas são muitas! Tenho o grande desejo de realizar um bom trabalho. O fato de não saber aonde irei deixa-me muito inseguro. Mas então uma coisa vem ao encontro desta expectativa, que Deus estará junto de nós até os confins da terra (Mt 28.20) Portanto, é uma expectativa cheia de ansiedade por querer fazer um bom trabalho, mas que está fundamentada na bondade e misericórdia de Deus que nos dá a certeza de que nos acompanhará aonde quer que seja.
6-Fale sobre um sonho que ainda não realizou:
O maior sonho ainda não realizado é trabalhar como pastor. Junto a isso tenho o sonho de continuar estudando e de ter ainda um filho.
7-Deixe uma mensagem para a IELB:
Cristo para Todos é o nosso lema. Este lema não é nosso porque nós assim quisemos. Deus é quem quis levar Cristo para Todos. Como ele ainda quer isso, continua dando fé às pessoas. Há muitas formas de viver essa fé! Alguns escolhem ser pastores, outros agricultores, outros médicos e muitas outras coisas. Eu estou imensamente feliz por Deus estar concedendo a mim a oportunidade de realizar um sonho e a oportunidade de pregar o Evangelho. Que falemos de Cristo para todos usando os nossos sonhos, os nossos trabalhos, as nossas aflições, pois sempre Cristo é para todos!
Fonte: www.ielb.org.br