Foi dado a uma jovem senhora uma folha de papel e uma caneta. Ela deveria criar duas colunas e enumerar, na primeira, as razões pelas quais deveria viver ao lado de Deus e, na segunda, as razões pelas quais não deveria viver ao lado de Deus. A caneta deslizou rapidamente do topo para baixo da folha de papel, enquanto escrevia, na primeira coluna, todas as razões porque deveria servir a Deus. Porém, quando passou para a outra coluna, parou pensativa e não conseguiu encontrar um motivo sequer para não estar ao lado de Deus.
Há milhares e milhares de motivos para servirmos ao Senhor, mas não há um motivo real para não estarmos ao lado dele.
Muitos neste mundo não crêem em Jesus e nem vivem na presença de Deus. E por quê? Qual o motivo de andarem indiferentes às coisas celestiais? Provavelmente nenhum deles sabe responder. Vivem distantes do Salvador, mas não têm uma razão concreta para isso. Seguem outros caminhos tentando chegar a um lugar que nem sabem onde fica. E nós? Temos uma razão para andar diante do Senhor?
A razão de crermos em Jesus é o amor que ele teve por nós. Ele entregou a sua vida por nós e conquistou para nós o perdão e a vida eterna. Com Jesus, podemos viver uma vida de paz e alegria, de verdade e edificação, de desafios e vitórias, de amor e fé. Podemos pôr em prática o perdão que experimentamos e compartilhar o que temos recebido.
No texto da primeira carta de Pedro, capítulo 4, versículo 2 (NTLH), o apóstolo nos orienta para termos uma vida feliz. Ele afirma que Cristo sofreu sim, mas não permaneceu no sofrimento, e fez a vontade de Deus Pai. Para sermos vitoriosos, Pedro diz: “Então, de agora em diante, vivam o resto da sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas”. Isso significa que, com fé em Jesus, temos o perdão e a salvação e todas as razões para servir a Deus, pois ele é a fonte da nossa felicidade, paz e misericórdia, a verdadeira razão para descansarmos sem a incerteza do amanhã.
Oremos: Amado Deus, como é agradável poder te louvar e bendizer o teu Santo nome por todas as bênçãos recebidas. Como é consolador saber que Jesus é o único caminho que nos conduz a ti. Permite-nos estar sempre firmes neste caminho. Amém.
Pastor Wilmuth Engelmann
Retirado de www.ielb.org.br